tecnologias educativas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Capítulo VIII Futuro

Neste capítulo do livro o autor demonstra principal preocupação com o futuro das crianças e as novas tecnologias, pois o futuro e as tecnologias estão intimamente relacionados, todas as novidades tem estudos/projectos que são executados pelos computadores, até os arquitectos desenham as suas plantas através de um programa de computador o “Autocad”, o futuro passa pelas tecnologias.
As crianças crescem já habituadas ao desenvolvimento tecnológico, crianças com 5/6/7… anos já sentem interesse e conseguem utilizar os computadores para jogos e outros elementos mais básicos.
Contudo é necessário compreender que para a criança se desenvolver plenamente é necessário o convívio diário com outras crianças e cultivar as actividades ao ar livre, para que as crianças tenham conhecimento sobre a origem das coisas.
É fundamental o exercício de convívio em sociedade, pois se ficarmos muito ligados as tecnologias (TV, jogos, …) será mais difícil fazer amizades e saber estar em sociedade.
É necessário alertar os pais/professores para os malefícios da utilização do computador, quando utilizados em contextos inapropriados, mas alertar sobretudo para os seus benefícios educacionais.

1 Comentários:

Blogger Guilhermina Miranda disse...

Nádia,

Aqui deixo o meu comentário ao seu blogue. Atingiu os objectivos da disciplina, no que concerne a este aspecto, pois comentou os vários capítulos da obra de Papert em análise e ainda fez sínteses das aulas práticas.
Penso que terá de ter um pouco mais de cuidado com o modo como redige algumas frases (com a sintaxe). Mas globalmente parece-me que o que fez está adequado.
Guilhermina Miranda

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 às 14:05:00 WET  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial