tecnologias educativas

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Aula prática


Iniciamos a aula com uma chamada de atenção da professora para sites que poderão ser úteis para o melhoramento das nossas pesquisas para os trabalhos realizados em grupo sendo estes os sites referidos: SIIE, Challnges, Ele´s e professores inovadores, podemos encontrar artigos esclarecedores e de muita utilidade para desenvolver o trabalho proposto.
Principiamos o preenchimento da ficha de avaliação sobre o nosso software e quando terminarmos de a preencher individualmente, iremos fazer uma comparação em grupo que nos ajudara a concluir o relatório sobre os softwares trabalhados para entregar dia 5 de Novembro de 2007.
Falamos também das gerações da web, que estão associadas a existencia de diversas tecnologias designadas de software social, onde foi referida a 1ª geração associada a pesquisa, comunicação, produção..., a esta primeira geração foram adicionadas outros elementostais como: interacção, partilha, rede social, comunidade e tags, foram adicionadas devido a maioria dos serviços prestados online, favorecendo assim a formação da 2ª geraçâo da web.
Na última postagem tinha colocado alguns erros no que diz respeito a informação que estava colocada no blogue, esses equívocos já foram alterados e espero que não voltem a acontecer, deveram-se ao facto de ter estado com pouca atenção na aula, pois estava mais preocupada com o relatório que têm de ser entregue até a data prevista. Peço novamente as minhas desculpas pelo sucedido e agradeço o feedback da professora sem ele não teria dado conta do engano.

1 Comentários:

Blogger Joana disse...

Nádia,
Este post tem alguns erros, não só gralhas de escrita como uma incorrecta interpretação do que foi abordado nas aulas.
As conferências que indiquei foram sugestões para poderem melhorar as pesquisas para os trabalhos em grupo, nos sites das quais podem encontrar alguns artigos importantes e esclarecedores (não é STIE, mas SIIE, Simpósio Internacional de Informática Educativa).
Depois quando refere a pesquisa, comunicação, produção, constituem características essenciais da "primeira" geração da Web, digamos assim e interacção, partilha, rede social, comunidade, tags são características que foram "acrescentadas" à web, pela maioria dos serviços prestados on-line que permitem identificar uma 2ªgeração da web, associada à existência de diversas tecnologias designadas de Software Social.

Joana Viana

domingo, 28 de outubro de 2007 às 12:51:00 WET  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial