tecnologias educativas

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Desenvolvimento!


O primeiro capítulo do livro encontra-se dividido em quatro temas fundamentais: “um caso amoroso”, em que o autor afirma existir uma relação de amor entre as crianças e os computadores, pelas diversas partes do mundo e de diferentes escalões sociais, em todo o lado com poucas excepções observou o desejo das crianças em tocar nos computadores, algo muito normal na sua geração que praticamente nasce a utilizar o computador, o autor afirma que a utilização dos computadores ira alterar a vida das crianças e este espera que seja uma mudança positiva.
“Liberdade perdida” o bebé utiliza o tacto, olfacto, audição e visão para explorar o mundo, explora esse mundo de forma completa e com estas pequenas observações aprende sobre o “pequeno” mundo que a rodeia, ou seja a criança desprende-se do adulto para conhecer, explorar e adquirir novas aprendizagens. Mas pouco a pouco a criança vai tornando-se mais dependente das pessoas e menos espontâneas, estas mudanças chocam com o desenvolvimento do prazer, que anteriormente tinha conquistado.
“Liberdade reconquistada” preocupação com as consequências psicológicas e espirituais que resultam do facto das crianças se tornarem mais independentes dos pais na exploração do mundo, alguns pais auxiliam na exploração deste “mundo”, mas alguns continuam na literacia tecnológica. “Os pais podem contrariar isso ou juntarem-se ao movimento”.
“Intenções” surge da duvida que alguns pais tem sobre que tipo de software as crianças deverão utilizar, as suas duvidas e incertezas constantes. Os pais deverão ver as tecnologias como elemento fundamental para a aprendizagem, para si e para os seus filhos.

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