tecnologias educativas

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Aula prática.


Estava a decorrer uma conferência em Lisboa sobre o e-learning que podia ser assistida online no site http://www.elearninglisboa.com/, durante a aula estava a dar formação o Dr. Marc Rosenberg, temos oportunidade de assistir devido aos recursos tecnológicos existentes na aula e também devido à evolução das tecnologias.
Será muito útil acompanhar estas conferências que vão decorrer dia 15 e 16 de Outubro para tomarmos conhecimento do que é o e-learning e que utilidade poderá ter este para nós estudantes de ciências da educação.
Para ter uma ideia do que consiste o e-learning fui consultar online algumas definições, achei que a definição que mais clarificou as minhas dúvidas foi a seguinte de Vasco Lopes: e-learning um “conjunto de metodologias e tecnologias que têm como objectivo promover o ensino e a aprendizagem através da utilização da Internet como um dispositivo de: mediação entre os intervenientes, acesso a recursos pedagógicos (conteúdos), acesso a mecanismos de avaliação, acesso a funcionalidades de gestão dos processos (gestão) ". Para uma leitura integral do documento consultar o site: http://portal.isvouga.com/?pg=170&id=7 e para uma explicação mais abrangente consultar o site: http://www.elarning.com/ .
Durante a aula iniciamos uma grelha de análise e avaliação, onde colocaremos a identificação, apreciação global e o potencial pedagógico do software que estamos a trabalhar.

1 Comentários:

Blogger Joana disse...

Olá Nádia!
A conferência sobre eLearning designa-se eLearning Lisboa 2007, e portanto, decorreu em Lisboa e não no Porto.

A definição de eLearning que seleccionaste é elucidativa e explicativa do que é o eLearning, em termos básicos. É algo mais complexo que poderás compreender e aprender ao longo do semestre.
Bom trabalho!
Joana Viana

domingo, 28 de outubro de 2007 às 12:36:00 WET  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial